A 2ª série do Ensino Médio realizou uma dinâmica sobre um dos maiores clássicos da literatura brasileira, Dom Casmurro de Machado de Assis. Uma das questões levantadas pelo enredo do livro é a traição de Capitu, dúvida levantada pelo marido, Bento Santiago.
Para se aprofundar nos estudos, a professora de literatura realizou com a turma uma simulação do julgamento de Capitu. Os alunos se dividiram em três grupos, um responsável pela defesa e outro pela acusação. Eles deveriam encontrar tanto passagens do texto como outros argumentos – até a psicanálise foi utilizada.
O terceiro um grupo era constituído por 4 alunos, formando os jurados, responsáveis por “dar o veredito” de acordo com as melhores “provas” apresentadas. Nesse julgamento Capitu foi absolvida!
Política de Privacidade
Acesse aqui nossa Política de Privacidade.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
Finalidade dos cookies
Coletam informações sobre como você usa o site, como as páginas que você visitou e os links em que clicou. Nenhuma dessas informações pode ser usada para identificá-lo. Seu único objetivo é possibilitar análises e melhorar as funções do site.