As turmas do 8° ano visitaram o Museu da Vida – FrioCruz.
No primeiro momento, os alunos visitaram o Castelo Mourisco, conhecido o prédio-símbolo da Fiocruz. Nesse pavilhão, os alunos visitaram a exposição, que continha fotos e documentos históricos do início do século 20 – marcado por episódios como a Revolta da Vacina, por personagens como Oswaldo Cruz e Carlos Chagas e por uma série de transformações na saúde pública do Brasil.
Em seguida, os alunos foram encaminhados para Estação da Ciência – Pavilhão Pirâmide, em que realizaram experimentos de física relacionados à luz e atividades sobre as vidas micro e macroscópica, além de terem acesso a jogos.
Por último, visitaram o salão de exposições temporárias, que tinha como tema Cidade Acessível. Dividida em módulos, a exposição interativa convida o público a vivenciar os desafios enfrentados por quem tem algum tipo de deficiência. No cenário da mostra, é possível refletir sobre situações que envolvem as dificuldades de pessoas cegas, surdas, com mobilidade reduzida, deficiência intelectual e até idosos nas grandes cidades brasileiras.